quinta-feira, 8 de maio de 2014

Os Melhores Exercícios Para Deixar O Rabiosque Firme

- Pilates - Como toda actividade física resistida, o Pilates ajuda a tonificar os com exercícios de contracção e, alguns deles, trabalham coxas e glúteos. O Pilates é uma aula bastante calma, própria para todas as idades, sem dúvida é uma aula para pessoas dos 8 aos 80.


- Ballet – Esta é sem dúvida a dança ideal para deixar o rabiosque em forma. Até os exercícios mais básicos do ballet trabalham os glúteos. Para que a bailarina mantenha aquela postura erecta típica deste tipo de dança, ela precisa de contrair o rabiosque, o que também proporciona equilíbrio à dançarina. O melhor de tudo é que esses movimentos fazem parte de uma coreografia e o esforço investido passa despercebido. Quem ama ballet nem vê a arte como exercício físico. 


- Escalada - A escalada é uma actividade que trabalha diversos grupos musculares, inclusive os glúteos. Realizamos movimentos de agachamento, de subida e de descida, para suportar o nosso próprio peso, assim, trabalhamos o dito cujo. Para além disso, a escalada é uma actividade que estimula o raciocínio, a autoconfiança e a vontade de superar limites, trabalho mental que suaviza e muito o trabalho físico.


- Caminhada com Inclinação – Na rua ou na passadeira eléctrica, a caminhada com inclinação é sempre uma óptima opção. Até mesmo uma simples caminhada ou corrida trabalha o raquiosque, mas se for em terreno inclinada ainda trabalha mais. Quando damos um passo e estendemos a perna de trás, naturalmente contraímos os glúteos, a inclinação serve apenas para acelerar os resultados.


- Danças folclóricas - As danças folclóricas e populares trabalham muito a região dos glúteos por ter como base saltos e agachamento. Os ranchos folclóricos são um óptimo exemplo disso. Este tipo de dança alterna momentos de pouco movimento com outros de explosão muscular, o que exige bastante esforço dos membros inferiores e dos músculos dos glúteos. Depois têm a vantagem de o prazer da dança suprimir a sensação de desgaste físico.


- Vólei, basquete e handebol - Como o princípio dos exercícios para o rabiosque é baseado em agachamentos e saltos, desportos com tais características podem ser uma boa alternativa para quem não quer fazer musculação.
No vólei o praticante fica em posição de agachamento para receber a bola e pula para cortar ou fazer o bloqueio.
No basquete, pula para alcançar a bola e para acertar no cesto.
Já no handebol, a equipa passa grande parte do tempo a correr e a saltar.


- Patinagem - Artistica, em linha, no gela, de vilocidade ou apenas um passeio, a patinagem é sempre uma óptima opção. Patinar exige coordenação motora, equilíbrio e força muscular dos membros inferiores. Cada impulso trabalha as pernas, o abdómen e os glúteos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário