segunda-feira, 19 de maio de 2014

Dicas Para Quem Faz Exercício

Façam exercício físico pesado (no vosso limite). Exercícios com muita carga e poucas repetições (de 8 a 12 movimentos) aumentam o nível da testosterona no organismo. Isso torna mais fácil o aparecimento do tónus muscular na mulher. As mulheres possuem menos testosterona que os homens, por isso as mulheres têm menos massa muscular e mais dificuldade em emagrecer.


Consumam água fresca enquanto praticam exercício físico. O corpo gasta uma quantidade razoável de energia para aquecê-la e absorvê-la. Grande parte dessa energia vem da gordura acumulada.


Pratiquem musculação. Mulherada, não tenham medo de praticar musculação… Não, não vão ficar super musculadas e pouco femininas, para isso é preciso muita dedicação e esforço, não se fica assim com uma hora de musculação 3 vezes por semana. A musculação provoca aceleração do metabolismo de repouso (basal), fazendo o corpo gastar gordura enquanto descansa. Além disso a musculação é a única actividade que trabalha isoladamente cada músculo do corpo, isso permite que vocês façam mais exercícios para os locais onde há necessidade e menos para onde vosso corpo já tem a forma que vocês desejam.


Se puderem, treinem de manhã. O vosso corpo tem uma quantidade muito pequena de carboidratos acumulados, por isso, o metabolismo de gorduras vai ser activado mais rapidamente. 


Meia hora antes do treino tentem fazer um snack com um ou alguns destes alimentos: café, maça, açaí, cereais integrais e/ou chocolate amargo. Estes alimentos são estimulantes naturais ou activadores metabólicos, ou seja, são energéticos e vão proporcionar um «power» incrível durante o treino. 


Nunca estejam muito tempo sem treinar. Férias, excesso de trabalho ou problemas de saúde costumam fazer com que as actividades físicas e o ginásio sejam deixados de lado. O problema é que esse período de descanso pode levar ao que os profissionais chamam de «destreinamento». Isso significa que em apenas 10 dias sem exercício o corpo perde grande parte do condicionamento conquistado.

Sem comentários:

Enviar um comentário