sábado, 3 de maio de 2014

Dieta Dos 31 Dias # Dia 6

Ao fim-de-semana, por norma, é sempre mais complicado seguir a dieta rigorosamente. Saímos de casa, fazemos refeições fora, somos constantemente bombardeados com doces e fast food, e para quem têm um namorado como o meu, que não se inibe de comer pizza, batatas fritas, lasagna, pizzas, gelados, etc à minha frente e que ainda por cima insiste "só um bocadinho não te faz mal", torna-se ainda mais complicado.
Hoje vi-me forçada a improvisar o lanche da tarde, e, por incrível que pareça, o mais saudável que se encontrou no Pingo Doce de Reguengos de Monsaraz, que desse para comer na esplanada com uns amigos, foi um sumo verde da GoNatural de pepino e aipo. Até tinha sido perfeito se para além destes dois ingredientes principais o sumo não tivesse também maça, limão e gengibre; como  esta primeira fase da dieta não se pode comer fruta acabou por sem um erro (pequenino vá).
Tirando isso, não deu para fazer as receitas sugeridas pela doutora Ágata Roquete no livro. Primeiro tinha ainda um pouco de empadão mexicano que sobrou do outro dia, por isso tive que o comer, depois cheguei a casa já tarde para ir comprar bifes de atum e espargos, por isso desenrasquei-me com ovos e atum enlatado em água (lol).

Então o primeiro sábado de dieta foi assim:

Pequeno-Almoço
   - Omoleta de fiambre de perú
   - Café com adoçante

Lanche da Manhã:
   - 1 Cenoura crua
   - 1 Porção de Requeijão magro

Almoço:
   - Empadão Mexicano (resto do dia 5)

( A opção de almoço dada pela doutora no livro era almondegas de queijo com esparregado )

Lanche:
   - Sumo de Pepino e Aipo da GoNatural

(A opção de lanche dada pela Doutora no livro é 1 iogurte magro + 2 fatias de fiambre de aves)

Jantar:
   - 1 Filete de Salmão mal grelhado
   - 1 Ovo cozido
   - 1/3 Atum enlatado em água
   - Molho de soja com gengibre ralado 


( A opção de jantar dada pela doutora no livro era sashimi )



Sem comentários:

Enviar um comentário