quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Receitas Light # 10 - Salada de Trigo com Frango e Brócolos

O que precisam?
Brócolos 
Água a ferver
Sal
Pimenta
4 peitos de frango (de cerca de 120g cada)
1 colher (chá) de coentro em pó
4 colheres (sopa) de azeite
200g de trigo (ou triguilho)
Limão
Rabanetes
Vinagre de vinho tinto
Meio punhado de hortelã (apenas as folhas)
Cebolinha
2 colheres (sopa) de sementes de girassol

Como fazem?
Cortem os brócolos em quatro partes e coloquem-nos em água a ferver com uma pitada de sal. Deixem cozinhar por cerca de 4 minutos. 
Em cima de papel manteiga (vegetal), temperem o frango com sal, pimenta e coentros. Para o sabor entranhar e amaciar a carne, cubra o frango com o papel e dêm-lhe algumas batidas com o punho fechado. 
Coloquem 2 colheres de sopa de azeite na frigideira e, em seguida, coloquem os frangos, deixando fritar por 4 minutos antes de os virar

Agora que os brócolos já estão cozidos, leve-os para a grelha reservando a água onde depois colocarão o trigo. Incluam alguns limões e deixem ferver por 8 minutos com a panela fechada. 
Em seguida, cortem as pontas de alguns rabanetes e amassem-nos com os próprios punhos. 
Façam o tempero à parte, numa pequena tigela:  com 2 colheres (sopa) de azeite, vinagre de vinho tinto, sal e pimenta. Rasguem as folhas da hortelã e acrescentem no tempero, por fim, acrescente a cebolinha.

Escorram o trigo e despejem numa travessa: amassem os limões para libertar o sabor e misturem tudo. 
Voltem aos frangos e espalhem as sementes de girassol sobre a carne. Mas deixem apenas 30 segundos, que é o tempo necessário para as sementes tostarem e retirem o frango do fogo. Fatiem os filés na diagonal e coloquem na travessa onde devem ser colocados também o brócolos.


Sem comentários:

Enviar um comentário