sábado, 23 de novembro de 2013

Dez Alimentos Que Pode Comer Sem Sentimento De Culpa

- Quinoa - Com 300 kcal por 100 g, a Quinoa inclui todos os aminoácidos essenciais ao organismo e por ter muita fibra e proteína no grão, confere uma sensação de saciedade e facilita o esvaziamento gástrico, favorecendo a perda de peso. Para além disso, a Quinoa é rica em vitamina B.



- Maca - Com 350 kcal por 100 g, a maca é rica em aminoácidos essenciais (vitaminas, minerais e proteínas) que são utilizados como fonte de energia força e resistência. Por ser fonte natural de estrogénios e esteroides, favorece a firmeza corporal, a saúde dos músculos e a resistência». Tem ainda características adaptogénicas que ajudam o organismo a lidar com níveis elevados de stresse. 
Geralmente consumida em pó (disponível em lojas de produtos naturais), a quantidade diária não deve ultrapassar uma colher de sopa.




- Cacau cru - Com 74 kcal por 100 g, o cacau é o alimento com a maior concentração de antioxidantes e magnésio do planeta. Por não ser refinado, tem um efeito saciante que favorece a perda de peso. Este superalimento é, ainda, rico em ferro e endorfinas que, ao permitirem um aumento da síntese de serotonina, funciona como uma espécie de pílula da felicidade. Não confunda cacau cru com a sua versão açucarada, este tem um sabor muito amargo e, por isso, é difícil de ser consumido isoladamente. Adicione-o no café, no leite, num batido de fruta ou numa sobremesa, como substituto do cacau açucarado.




- Café - Contém apenas 4 kcal por 100 g (sem açúcar). Apesar de ter apenas 2,5 por cento de cafeína, é neste composto que se encontram grande parte dos benefícios do café, especialmente na inibição da absorção de gorduras e preservação da firmeza da pele. Podemos ainda acrescentar que o grão de café é rico em magnésio, zinco, potássio, cálcio e ferro responsáveis pelo reforço do sistema imunitário, concentração, prevenção de diabetes tipo II e de doença cardiovascular.




- Maçã - Tem apenas 63,3 kcal por 100g. Devido à riqueza em fibra, a maçã não só promove grande saciedade como facilita o trânsito intestinal, eliminando gorduras e favorecendo a barriga lisa. Ela é composta, em grande parte, por água e, por isso, com um índice calórico baixo. Tem ainda propriedades antioxidantes que ajudam a retardar o envelhecimento e aumentar os níveis de energia e
vitalidade.



- Pescada - Com 97 kcal por 100g, a pescada é uma fonte de proteínas equilibrada. É um peixe caracterizado por conter baixo teor de gordura e elevadas quantidades de proteína sendo um bom aliado para quem procura seguir uma dieta de emagrecimento. Além de ser de fácil digestão é rico em ácidos gordos ómega-3, que contribuem para a redução dos níveis de colesterol e do perímetro da cintura, e vitamina B6, que ajuda a melhorar o aspeto e firmeza da pele, ao mesmo tempo que favorece o aumento dos níveis de energia.




- Ovos - Cada unidade tem 75 kcal. São uma ótima fonte de proteínas e gordura saudável, permitindo a construção de massa muscular e possibilitando, assim, uma maior disponibilização de energia de baixo valor calórico. Cozido ou escalfado em água, sem adição de gordura, são as melhores opções para o preparar.




- Batata Doce - Com 119 kcal por 100 g, a batata doce é rica em hidratos de carbono, com baixo índice glicémico, é um excelente fornecedor de energia. Contém potássio, cujos efeitos diuréticos ajudam num regime de perda de peso, e vitamina C, responsável pela produção de colagénio pelos fibroblastos e que favorece a firmeza da pele.




- Papaia - Esta fruta tropical contém apenas 62 kcal por 100 g. A sua riqueza em fibra favorece o trânsito intestinal e, consequentemente, a redução de perímetro abdominal. Contém enzimas que facilitam a digestão, níveis elevados de vitamina A e C e carotenos, que estimulam a produção de colagénio e retardam o envelhecimento da pele.




- Chá verde - Tem 0 kcal e uma ação hidratante e diurética, propriedades antioxidantes e termogénicas que atuam na queima de gordura são as suas principais características.


Sem comentários:

Enviar um comentário