quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Mitos Sobre O Treino

Aumentamos de peso com o avançar da idadeA generalidade das pessoas acredita que é inevitável engordar com a idade, o que não é, de todo, verdade. 
Engordamos porque não fazemos exercício ou porque nos alimentamos de maneira incorrecta. Ninguém está destinado a engordar, mesmo quem tem um metabolismo “preguiçoso”. 
Tudo depende das escolhas que fazemos e do estilo de vida que levamos.

As mulheres ficam demasiado musculadas através do levantamento de pesos Não é fácil ganhar músculo, mesmo com um treino intensivo de musculação. No caso das mulheres ainda é mais complicado, uma vez que têm uma percentagem muito reduzida de testosterona, a hormona responsável pelo aumento muscular. Logo isto não passa de apenas mai um mito.

Devemos deixar os abdominais para o final do treinoOs abdominais pertencem à zona mais importante do corpo e a que a grande maioria dos indivíduos precisa de trabalhar.  Não faz sentido exercitar a zona mais importante no final do treino, quando já estamos cansados.

    A aeróbica é a actividade nº1 para emagrecerNão é bem assim.  Em primeiro lugar, exercicios aerobicos não queimam assim tantas calorias durante a prática e ainda menos, após o treino; em segundo lugar redizem a libertação de hormonas e enzimas responsáveis pela redução de calorias; e por último, o corpo adapta-se e torna-se mais eficiente, o que significa que terá de trabalhar menos para fazer o mesmo exercício, queimando assim uma menor quantidade de calorias.

    - Treinar basta para melhorar a condição físicaMesmo que façam um treino exigente, se este não for acompanhado por uma dieta alimentar correcta dificilmente vao conseguir obter os resultados pretendidos. 

    Quanto mais, melhorEste mito acaba invariavelmente por levar ao excesso de treino. É preciso ter noção que perder peso, ou melhorar a condição física, não se consegue de um dia para o outro. Não abusem. Já me referi a este em diversas ocasiões e pelas mais diversas razões. 


      Sem comentários:

      Enviar um comentário