sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Melhores Alimentos Pré-Treino

Já falei aqui dos melhores alimentos para comermos depois de um treinozinho no ginásio; hoje vou falar dos melhores alimentos para comermos antes desse mesmo treino.

A alimentação pré-treino visa fornecer energia para a realização do exercício de modo a não provocar fadiga muscular e assegurar um bom desempenho durante a atividade. Durante o treino, seu nosso corpo precisa de energia, a energia direta que nosso corpo usa para todas as suas atividades é a glicose, que vem dos carboidrato. Se a quantidade necessária de glicose antes do treino não for fornecida o nosso organismo vai perceber que está em “risco” , e automaticamente, passará a usar energia da forma mais rápida para garantir a “vida”, nesta situação ele passa a “queimar” proteínas, ou seja, massa muscular. Não é isso que nós queremos! A queima de massa muscular nunca é objetivo, bem pelo contrário.

Então, cerca de 30 minutos antes de irem para o ginásio, façam uma destas refeições mágicas:

Pão integral - Este é rico em carboidratos complexos, que demoram a ser ingeridos e assim evitam a queda de níveis glicêmicos.



- Salada de frutas - A fruta é rica em açucares, que vai dar ao corpo toda a energia que ele necessita para o esforço físico sem necessitar de "queimar" massa muscular. 



- Papas de aveia - A aveia é rica em carboidratos, logo, vai servir o propósito explicado anteriormente. Para além disso, a aveia é rica em fibras do tipo solúvel, que se juntam a água formando uma espécie de gel. Esse tipo de fibra é ainda melhor para a dieta, pois, além de reduzir o apetite, é capaz de levar partículas tóxicas para fora do organismo. Dessa forma, quem come aveia com regularidade se sente menos inchado, consegue controlar a compulsão alimentar e diminui a gordura corporal.



- Omelete de claras de ovo - A clara do ovo é rica em albumina, uma proteína que possui alto valor biológico. Assim, a clara do ovo age na reparação dos músculos e no aumento de massa muscular (hipertrofia), além prolongar a saciedade por ser uma proteína de longa absorção. A clara de ovo é ainda rica em vitaminas como riboflavina e selênio.


Sem comentários:

Enviar um comentário