sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Dicas Para Se Manter No Bom Caminho

- Mantenha-se Hidratadas - Todos sabemos que devemos beber pelo menos 1.5 litros de água por dia, caso contrario o corpo têm tendencia para reter líquidos. A dica aqui é beberem cerca de meio litro de água antes das principais refeições, o que resultará numa redução do apetite, fazendo assim com que comam menos.


- Mantenham-se Focados - Quando estamos focadas no exercício que estamos a fazer, e o executamos de forma lenta, mas correta e concentrada; obtemos melhores resultados do que quando os fazemos de forma rápida mas distraídas. 


- Sem Stress - Massagens e atividades desportivas como Yoga ou Pilates, ajudam a reduzir a produção da hormona do estresse chamada cortisol, que está associada ao aumento de peso. Esse tipo de atividades também ajudam na produção de serotonina e Dopamin (hormônios que nos ajudam a controlar o humor e a sentirmo-nos felizes) e a aumentar o fluxo de sangue nas veias, melhorando o sistema cardiovascular.



Sinta o Som - A música faz-nos sentir felizes, com uma playlist bem escolhida, arrasamos em qualquer treino.


- Impulsionadores de Energia - O café acelera o nosso metabolismo, dá-nos energia e ajuda na queima de calorias. O Ginásio que eu frequento têm logo à entrada 3 mesinhas, com umas revistas de fitness, máquina de café, águas, bebidas energéticas, barritas energéticas, e batidos, que nós podemos consumir e sentarmo-nos um pouco À conversa ou simplesmente à espera da hora do treino e passarmos mais um pouco de tempo de qualidade no ginásio. Até para beber café com os amigos eu vou ao ginásio, acho ótimo. 


- Escovar os Dentes Antes das Refeições com Dentífrico de Menta - Fazer isto vai reduzir os nosso desejos, pois o sabor de menta é tão intenso para o nosso paladar, que faz com que o nosso cérebro pare de desejar comida.


- Alimentação Consciente - Alimentação consciente é tudo. Devemo-nos realmente concentrar e focar no que estamos a comer. Pessoas que demoram o seu tempo a comer e comem com cuidado, em vez de "mandarem" comida para dentro do corpo, geralmente acabam por comer menos, logo ingerir menos calorias. Façam por planear cada refeição.

Sem comentários:

Enviar um comentário