quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Porque Beber Água É Tão Importante?

- Ajuda no equilíbrio do corpo - O nosso corpo é feito de 75% de água. Isso só mostra o quão importante é a água para nós! Manter-mo-nos hidratados melhora a nossa digestão, a absorção de nutrientes, a circulação sanguínea, a manutenção da temperatura do corpo e muitos mais processos essenciais que o corpo tem que fazer para se manter saudável.



- Reduz as dores de cabeça - Outro sintoma de desidratação são dores de cabeça. Muitas vezes, quando temos dores de cabeça é simplesmente uma questão de não beber bastante água. Há muitas outras causas de dores de cabeça, é claro, mas a desidratação é comum. 


- Torna a pele mais bonita - Beber água ajuda a construir células mais rápido, fazendo a nossa pele brilhar e ter menos impurezas, o que pode evitar o acne. Manter-mo-nos hidratados também ajuda o corpo a regular a nossa temperatura através da transpiração.


- Ajuda a controlar o peso - Se queremos perder peso, devemos começar por beber mais água. Normalmente, quando estamos com fome, o que nós temos realmente é sede, então ao invés de comermos algo, basta apenas bebermos um ou dois copos de água. Estudos já confirmaram esta teoria. 


- Ajuda na prevenção do cancro - Pesquisas mostram que beber uma boa quantidade de água pode reduzir o risco de cancro do cólon em 45%, cancro da bexiga em 50% e, possivelmente, reduzir o risco de cancro da mama também.

Sem comentários:

Enviar um comentário