quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Farta De Ir Ao Ginásio E Não Ver Resultados? Descubram O Porquê?

A quem é que já aconteceu começar a fazer exercício fisíco com o objetivo de emagrecer e não conseguir? É malhar, malhar, malhar que nem uma besta e perder quilinhos na balança que é bom, nada. E porque? Já pensaram nisso? Deixo-vos aqui umas dicas.

- Não mudar a alimentação - Uma alimentação desadequada pode comprometer os resultados do seu treino. É importante adequar os níveis calóricos às suas necessidades para potenciar o processo de treino.               


- Não se esforçar o suficiente - À medida que pratica exercício o seu corpo vai-se adaptando e tornando-se mais eficiente para a mesma atividade. Isto significa que os resultados que tem inicialmente com um tipo de treino, não são os mesmos passados alguns meses. Assim, necessita de aumentar de intensidade e sair da sua zona de conforto regularmente. Aumente a  frequência, intensidade ou duração.          
                
                  

- Realizarem apenas exercício cardiovascular - Ao realizarem apenas exercícios cardiovasculares vão queimar calorias, mas vão ter dificuldades em criar alterações na composição corporal, de forma a perderem gordura e a preservarem ou aumentarem a massa muscular. Realizem treinos sempre com exercícios cardiovasculares mas não se esqueçam que os exercícios com pesos também são nossos amigos.


- Treinar demasiado e esperar resultados demasiado cedo - Infelizmente os resultados do exercício não aparecem do dia para a noite! E esperar isso normalmente leva à desilusão e, consequentemente, à desistência. É necessário tempo e consistência para ficar em forma.
Sejam pacientes, não caiam na tentação de treinar demasiado tempo e com demasiada intensidade inicialmente. Assim vão prevenir lesões, dar tempo para o seu corpo se adaptar e criar alterações necessárias à mudança. Mantenham a consistência e veja os resultados aparecer!

Sem comentários:

Enviar um comentário