- Não mudar a alimentação - Uma alimentação desadequada pode comprometer os resultados do seu treino. É importante adequar os níveis calóricos às suas necessidades para potenciar o processo de treino.
- Não se esforçar o suficiente - À medida que pratica exercício o seu corpo vai-se adaptando e tornando-se mais eficiente para a mesma atividade. Isto significa que os resultados que tem inicialmente com um tipo de treino, não são os mesmos passados alguns meses. Assim, necessita de aumentar de intensidade e sair da sua zona de conforto regularmente. Aumente a frequência, intensidade ou duração.
- Realizarem apenas exercício cardiovascular - Ao realizarem apenas exercícios cardiovasculares vão queimar calorias, mas vão ter dificuldades em criar alterações na composição corporal, de forma a perderem gordura e a preservarem ou aumentarem a massa muscular. Realizem treinos sempre com exercícios cardiovasculares mas não se esqueçam que os exercícios com pesos também são nossos amigos.
- Treinar demasiado e esperar resultados demasiado cedo - Infelizmente os resultados do exercício não aparecem do dia para a noite! E esperar isso normalmente leva à desilusão e, consequentemente, à desistência. É necessário tempo e consistência para ficar em forma.
Sem comentários:
Enviar um comentário