terça-feira, 29 de abril de 2014

Receitas da Nutricionista Ágata Roquette - Dieta dos 31 Dias # Dia 2

Wrapp de Alface

O que precisam?
- 200 gr de carne de vaca picada
- 1 colher de sopa de molho de soja
- Gengibre fresco (de tamanho de um dente de alhos) picado
- 1 foicinho de azeite
- 1 cebola às rodelas finas
- 1 pimento vermelho pequeno sem sementes e cortado aos cubos
- 4 folhas de alface
- Salsa picada

Como fazem?
Cortem a carne em ripas e coloquem numa tigela com o molho de soja, o gengibre, o alho e as ervas aromáticas. Misturem e reservem, tapado. 
Ponham um fiozinho de azeite numa frigideira e, quando estiver quente, juntem as cebolas e o pimentos. Misturem e vão mexendo durante 1 minutos.


Juntem a carne e mexam até estar pronta. Temperem com salsa e pimenta e polvilhem com salsa.


Ponhãm um bocadinho em cada folha de alface e embrulhem.


Salada de Atum com Ovo

(A receita original desda refeição era "atum com maionese e queijo" mas eu preferi adaptá-la. Para além do trabalho extra, não entendo a necessidade de juntar maionese à refeição, mesmo que caseira. Só vejo calorias extra em fazer isso. Prefiro substituir a maionese por um ovo cozido, para além de possuir menos calorias, é muito mais benéfico para a saúde)

O que precisam?
- 2 latas de atum em água
- Mozzarela ralada
- 2 Ovos cozidos (faço para 2 pessoas)
- Azeite
- Sal
- Pimenta

Como fazem?
Misturem o atum com o sal e a pimenta.
Numa frigeira, coloquem um fiozinho de azeite. Quando estiver quente espalhem o queijo pela base em toda a frigideira. Assim que derreter espanhem o atum por cima e deixem-no lá até o queijo ficar dourado dos lados. 

A sugestão da nutricionista é que sirvam com brócolos. Como eu adicionei o ovo cozido, servi apenas com salada de alface. 

Jantar: Salada de Atum com Ovo e Queijo

(A receita original desda refeição era "atum com maionese e queijo" mas eu preferi adaptá-la. Para além do trabalho extra, não entendo a necessidade de juntar maionese à refeição, mesmo que caseira. Só vejo calorias extra em fazer isso. Prefiro substituir a maionese por um ovo cozido, para além de possuir menos calorias, é muito mais benéfico para a saúde).

Sem comentários:

Enviar um comentário