quarta-feira, 30 de abril de 2014

Dieta Dos 31 Dias # Dia 3

Tal como a Dr. Ágata diz refere no livro, para quem está habituado a comer doces e imensos hidratos de carbono, este é o dia em que começa a "entrar em paranóia". A ansiedade começa a apertar e qualquer coisa com açúcar parece-vos super apetitoso. Não vale a pena ceder, é só o vosso organismo a estranhar, mas lembrem-se, ele não manda, quem manda são vocês. Afinal o que são 1 ou 2 dias quando o resultado é conseguirmos, o peso com que sempre sonhamos. E lembrem-se, estamos a meio da semana, e apenas a 4 dias do «dia da asneira».

No meu caso, que já excluo doces e carbohidrato simples da minha dieta desde, sei lá, … que me lembro, não foi um dia longo nem mais complicado. Mas confesso que uma bela de uma massinha integral para o almoço de hoje tinha calhado mesmo bem … mas pronto, as salsichas com a couve também estavam boas.

Então o dia foi assim:

Pequeno-almoço:
   - Cachorro (Bolinha de pão de cereais, manteiga de soja, 2 salsichas de aves)
   - Café expresso com leite

(o pequeno almoço de hoje, recomendado pela nutricionista através do livro, era suposto ser pão com ovo mexido + iogurte + café; mas eu sou muito preguiçosa de manhã, e levantar-me mais cedo para mexer ovos não é comigo, que deixo sempre já tudo prontinho para no outro dia de manhã ser só aquecer e comer, e ovos mexidos aquecidos não têm piada nenhuma não é verdade? Então troquei o pequeno-almoço de hoje com o de amanhã, como amanhã é feriado tenho mais tempo para fazer e comer ovos mexidos – sou mesmo preguiçosa -.-)

Lanche da Manhã
   - Iogurte líquido mimosa magro

Almoço:
   - Salsichas com couve lombarda

Lanche da Tarde:

   - Queijo Fresco
   - 1 Fatia de Fiambre de Peru

(o lanche original é queijo fresco e 1 fatia de presunto sem gordura, mas eu não como presunto, por isso substituí por 1 fatia de fiambre de peru, que é mais saudável.)

Jantar:
   - 2 Bifes pequenos de peru com queijo limiano light (1 fatia em cima de cada bife)
   - Cogumelos

(a receita original é feita com queijo ralado de duas cores e não com fatias de queijo, aqui fiz a substituição apenas porque não tinha queijo ralado em casa. Temos que ser práticos não é verdade, já a minha avó dizia, «quem não tem cão caça com gato».

Ceia:
   - Gelatina Light Sabor a Morango
Boas dietas J

Sem comentários:

Enviar um comentário