terça-feira, 15 de abril de 2014

Myfitnesspal - A Melhor Aplicação Fitness Que Já Usei

O myfitnesspal é um contador de calorias e monitor de dieta muito completo e fácil de usar. Estou completamente rendida a esta aplicação.

Através de dados como o nosso peso, altura, metas que pretendemos atingir, etc, o myfitnesspal dá-nos a nossa meta calórica diária. Ou seja, o número de calorias diárias que devemos ingerir, ou melhor, que não devemos ultrapassar.


Ao longo do dia, através do PC, Tablet ou telemóvel vamos adicionando os alimentos consumidos e os exercícios realizados e a aplicação vai-nos dando informações como os valores nutricionais de cada alimento (calorias, gorduras, proteínas, etc) e calorias gastas em cada exercício físico.

A aplicação tem um excelente banco de dados de alimentos (mais de 3 milhões de alimentos), assim como um banco de exercícios muito completo e específico.
Caso, mesmo assim, não encontrem o alimento ou exercício específico que desejavam adicionar podem criar os vossos seus alimentos e exercícios personalizados, monitorizar todos os principais nutrientes, relatórios de progresso, metas personalizadas baseadas, etc.

 

O final do dia, a aplicação dá uma estimativa do peso que poderá atingir, o total de calorias consumidas e o total de calorias gastas.
Não menos importante é a sua função de rede social. Podes conectar-te com os teus amigos do facebook, ou criar novo amigos que também utilizem esta aplicação. Os teus amigospodem seguir os teus updates, comentar cada actividade tua e dar-te incentivo quando for necessário. No site é possível até montar um blog.

Esta aplicação dá ainda para conectar com outras aplicações (Runkeeper, RuntasticPedometro, EveryMove, etc) e com diversos gadgets.


A aplicação promete resultados. E que tal irmos todos testar??
Eu já lá estou :D

Sem comentários:

Enviar um comentário