segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Programa de Desintoxicação by Dr. Junger

No outro dia estava a ver o programa do Dr.Oz, devem conhecer, passa na sic mulher, e achei o tema em debate, assim como o convidado extremamente interessantes. Aliás, o programa costuma abordar temos bastante interessantes, como dietética, medicina, medicina não convencional, obesidade, envelhecimento, etc. Não fosse o próprio do Dr. Oz um dos mais conceituados médicos dos Estados Unidos da América.

Neste programa especifico que eu estava a ver (não me perguntem números de episódios nem temporadas que eu não sei nada disso) o Dr. Oz tinha como convidado o Dr. Junger, cardiologista que se fascinou por outro mundo.
O Dr. Junger criou um plano de desintoxicação que trouxe algumas surpresas, mas, trouxe também, resultados positivos. A maior parte dos planos de desintoxicação usam apenas liquidos, neste plano, usam-se alimentos sólidos e fáceis de encontrar. 


Então é assim, estes são os alimentos que devemos evitar:
- Ovos (não estava à espera desta);
- Glúten;
- Açucares processados, 
- Soja (este também me surpreendeu);
- Café;
- Refrigerantes;
- Álcool;
- Carne de vaca e porco;
- Amendoins;
- Soro de Leite e queijos;
- Óleo de milho.

A maior parte são alimentos que nós já sabemos que devemos evitar, como os açucares processados, os refrigerantes, o álcool, as carnes vermelhas, etc. A mim o que me surpreendeu foi o fato de não se poder comer nem ovos, nem soja, deve ser um programa complicado de seguir por vegetarianos :/ O café também é estranho e para mim quase impossível de eliminar do meu dia a dia. 
Outra parte que a mim me surpreendeu mas que, depois de ouvir a explicação por parte do Dr. Junger, achei que fazia todo o sentido. O Dr., criador deste plano, aconselha que nos primeiros tempos em que se cumpre o plano NÃO se pratique exercício físico. Faz sentido pois é um grande choque para o corpo e não queremos que ele entre em choque ou comece a queimar a gordura boa em vez da má. 

Então e os alimentos que pode comer são:
- Vegetais de folha verde;
- Arroz integral, grãos integrais;
-  Stevia (para quem não sabe, a stevia é uma planta com extremas propriedades adoçantes. É aproximadamente 10/15 vezes mais doce do que o açúcar normal. Na sua forma mais comum, em pó branco, chega a ser de 70 a 400 vezes mais doce que o adoçante natural, e é mais saudável).
- Chá verde;
- Vinagre de Maça;
- Peixes de água fria;
- Frango e peru;
- Frutos vermelhos;
- Nozes;
- Óleo de côco;
- Proteína em pó.

Aqui não há novidades. Fiquei apenas a conhecer a stevia, planta que desconhecia. A proteína em pó também me surpreendeu um pouco, mas tendo em conta que dos alimentos permitidos poucos são os que são ricos em proteína, faz sentido.

Então este programazinho de limpeza promete que os seus seguidores perderão cerca de 4.5 kg num mês. E claro depois apareceram as senhoras que serviram de experiência, com a foto do antes e depois, e aí vinham elas todas elegantes. 


Sem comentários:

Enviar um comentário