- Respondam à pergunta: Porque querem emagrecer?
Uma das coisas mais importantes é saberem o porquê de quererem emagrecer. Querem ser mais bonitas? Ou até mesmo mais saudáveis? Isso vai dar-vos motivação para continuar a dieta ou fazer exercício físico quando estão com preguiça. E cada vez que pensarem em infringir a dieta, lembrem-se da resposta que deram a esta pergunta.
- Tenham metas a longo, médio e curto prazo.
Exemplo: Objetivo a curto prazo: Perder 1 kg esta semana;
Objetivo a médio prazo: Aumentar a carga horária de exercício físico
gradualmente;
Objetivo a longo prazo: Peso alvo sua meta a longo prazo deve ser.
- Ter um parceiro de missão. Um amigo que vá convosco ao ginásio, que possamos convidar para almoçar fora sabendo que ele não nos vai levar cair em tentação. Um amigo que puxe por nós. Que nos obrigue a ir ao ginásio quando não nos apetece e vice-versa. Até podemos fazer uma espécie de competição saudável. Ter um amigo por perto pode fazer uma grande diferença e torna as coisas bem mais fáceis.
- Ter um diário de dieta. É sempre uma grande ajuda anotar os quilos perdidos e as atividades feitas, isso vai ajudar-vos a manterem-se motivadas. Às vezes nós nem temos noção do nosso progresso e com um diário ou até mesmo um caderno isso fica bem mais fácil de perceber. Podem até tirar uma foto por semana para ficar mais evidente o seu progresso. Este passo é absolutamente recomendável.
- Não se puna. Não façam nada que pareça uma tortura. Se sempre odiaram correr, não precisam de fazer isso. Façam outros exercícios: caminhem, andem de bicicleta, subam e deixam escadas, dancem, etc. O mesmo se aplica à comida, não precisam de comer nada que não gostam só porque todos os nutricionistas dizem que ajuda a emagrecer, se não gostam não comam.
- Vão lendo sobre dietas e exercício. Quanto mais leem, mais conhecimentos adquirem e mais casos de sucesso conhecem, mais motivadas ficam.
Sem comentários:
Enviar um comentário