segunda-feira, 30 de junho de 2014

Os 5 Melhores Exercícios Para Queimar Calorias

Querem saber quais são os cinco exercícios que queimam o maior numero de calorias por minuto? Tá, eu digo, mas tem que prometer que fazem pelo menos um destes exercícios três vezes por semana :p

Aqui está o Top 5

Bicicleta - Além de fortalecer os músculos das pernas, coxas e barriga, andar de bicicleta ajuda a acelerar o metabolismo, reduzir o colesterol e emagrecer, pois pode queimar, em média, 400 calorias durante uma hora de pedaladas. Uma opção que aumenta ainda mais o número de calorias gastas numa hora são as aulas de spining. Esta aula é conhecida como a «detonadora de calorias» e ela queima gorduras, fortalece os músculos, aumenta a resistência cardiovascular e respiratória e pode queimar até 700 calorias por hora. 


Musculação - Apesar de gastar menos calorias do que as actividades aeróbias intensas, a musculação é das nossas maiores aliada na perda de gordura e na manutenção da boa forma, pois mantém o metabolismo acelerado e ajuda a potencializar os dos treinos cardiovasculares. Praticar musculação pode queimar, em média, 300 calorias por hora. A grande vantagem da musculação, é que ela continua a queimar gordura mesmo depois de teres terminado o teu treino.


Corrida Intensa - A corrida continua a ser a actividade que mais traz benefícios para o corpo, pois além de eliminar 900 calorias por hora e ser uma grande aliada do emagrecimento, a actividade ajuda a definir pernas, bumbum e barriga e, ainda, traz benefícios para a saúde. O exercício pode ser feito na passadeira ou na rua, cabe a vocês decidir a melhor opção. Claro que para queimar 900 calorias por hora é necessária uma certa intensidade na corrida.


Natação - A natação é excelente, pois é uma actividade que trabalha todos os músculos do corpo e auxilia na melhora do condicionamento físico. Além de trazer benefícios para a saúde, nadar com regularidade ajuda a emagrecer, pois queima cerca de 500 calorias.


Zumba – Esta é a minha favorita. A Zumba é uma actividade física aeróbica com movimentos de dança e coreografias que misturam diversos estilos musicais. Numa aula de zumba é possível queimar até mil calorias. E a vantagem desta actividade em relação às outras é que com a Zumba nós até nos esquecemos que estamos a fazer exercício de tão divertidas que são estas aulas.

Sem comentários:

Enviar um comentário