quarta-feira, 11 de junho de 2014

Modalidades de Ginásio # Kickboxing

Como desporto, o kickboxing tem um estilo muito independente, as derivam da combinação de diversas técnicas de combate e de uma variedade de outras disciplinas mais tradicionais, incluindo o Boxe, Kung Fu e Tae Kwondo.

Hoje em dia, esta arte marcial tornou-se num programa de condicionamento físico muito desejado pelas mulheres, graças aos seus benefícios. Em média, perdem-se 600 calorias em cada aula de 50 minutos.  Esta modalidade é óptima para quem quer trabalhar o abdómen e ainda aprender uma arte marcial muito requisitada, cuja disciplina é extremamente ambiciosa mais vitalícia ainda.

Outros benefícios do kickboxing:
- Aumenta a elasticidade
- Alivia o stress e aumenta a auto-estima
- Aumenta a força e a definição muscular
- Melhora a resistência cardio-respiratória
- Ensina técnicas efectivas de autodefesa
- Queima gordura
- Melhora a coordenação

Portanto, se querem aprender algum tipo de luta e ainda emagrecer um pouco para isso, a dica é que aprendam o Kickboxing.

Qual a diferença entre boxe e kickboxing? Muito simples. Tanto o boxe como o kickboxing são desportos de combate! Mas no boxe são permitidos golpes desferidos apenas com os próprios punhos (murros), para acertar o oponente desde a linha frontal da cintura para cima! Já o kickboxing permite também - além de golpes desferidos com os punhos - golpes desferidos com os pés (chutos) e os joelhos (joelhadas), para também acertar o oponente desde a linha frontal da cintura para cima. Resumidamente, para além de murros, no kickboxing podemos dar pontapés e joelhadas.


Sem comentários:

Enviar um comentário