segunda-feira, 23 de junho de 2014

Atitudes Que Ajudam No Emagrecimento

O corpo é capaz de tudo é a mente que nós temos que convencer. Esta é a verdade universal da perda de peso, mais do que um esforço físico, é um trabalho de mente.

Para além de comerem correctamente e fazerem exercício físico estas atitudes são fundamentais:

- Pensar a longo prazo - Não importa a quantidade de peso que querem perder, devem pensar numa eliminação de peso gradual. Estabeleçam como meta perder meio quilo por semana, é a meta ideal. 



- Atitude positiva - Pensamento positivo atrai atitudes corretas e estimulantes. Por isso, nada de desânimo ou de pensar que não conseguem ou que o mundo conspira contra o vosso objectivo. Tudo na vida exige uma postura firme e determinação.



- Foco na meta de peso - A vossa atenção deve estar focada no objectivo de peso e não nos alimentos que podem ou não podem comer. A boa escolha alimentar será consequência. 



- Fujam do stress e da ansiedade - Cortem o mal pela raiz. Nenhum alimento por mais doce que ele seja será capaz de dar o fim ao stress e à ansiedade. Quando perceberem que estão prestes a descontar nos alimentos todo o stress da rotina do dia, assistam a um bom filme, caminhem pelo bairro, leiam um livro, oiçam música e assim colocam o pensamento bem longe da alimentação.



- Não criem desculpas – «É só hoje, amanhã volto à dieta» ou «hoje estou muito cansada não consigo ir ao ginásio» é tretas. Um dia a comer tudo o que nos apetece pode deitar por terra toda uma semana de trabalho, e cansados estamos todos os dias, se não é por uma coisa é por outra. Não podemos criar desculpas a nós próprios. Lembrem-se, tudo o que o que comemos em privado usamos em público e «no pain, no gain».



- Se caírem, levantem-se de seguida - Pessoas magras também exageram na alimentação. Elas não ganham peso porque logo de seguida retomam uma alimentação equilibrada em calorias. Se exagerarem numa refeição, não façam disso o a desculpa abandonarem o vosso objectivo. No momento seguinte, retomem a dieta e não façam uma restrição exagerada por conta disso como.


- Preparem-se para experimentar - Em vez de pensarem no que não vão poder comer, pense no que podem comer! Novos sabores, texturas e muitos novos alimentos que não fazem parte da vossa rotina alimentar poderão ser provados.


- Sigam em frente - Mantenha sempre em mente as boas atitudes que não vos deixam desistir do vosso objectivo final. Quanto mais certeza tiver de que estão a colher os resultados esperados, mais estimuladas ficarão para manter uma boa qualidade de vida e de peso por um longo período. Começará a tornar-se muito aliciante quando começarem a ver resultados.

Sem comentários:

Enviar um comentário