quarta-feira, 2 de julho de 2014

Reitas Light # 35 - Pizza Saudável

Quem é fã de pizza aqui? EUUU!
Embora fãs do seu sabor, todas sabemos os malefícios que a pizza têm não só para quem quer emagrecer, mas também para a saúde no geral. Produzidas com farinhas refinadas, as pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e o desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue. No caso das congeladas, o cenário é pior ainda porque apresentam um alto nível de condicionadores de massa artificial e conservantes. Como já perceberam a massa é o problema principal da pizza, mas a esse problema acresce o conteúdo da mesma. É verdade que já se vêem versões vegetarianas, mas as mais apreciadas são sempre aquelas carregadas de queijo, bacon, presunto etc.

Bem, posso dizer que encontrei uma solução bastante razoável e que dá bem para «matar o bichinho da pizza». Vou-vos dar uma receita de massa de pizzas saudáveis, que podem comer de cada vez que vos apetecer. Atenção à maneira como a recheiam, eu uso sempre queijo mozarela light, pedacinhos de fiambre de peru, cogumelos e azeitonas.

O que precisam?
1 Maço de couve-flor
1 Ovo
½ Xícara de queijo mozarela light ou queijo parmesão
Sal, pimenta do reino e orégão a gosto

Como fazem?
Separem a couve-flor em buquês (só a parte «em flor») e lavem em água corrente.
Numa picadora de alimentos, piquem a couve (se preferirem pode picar bem com uma faca). Depois de picada, levem ao microondas por 3 minutos.
Esperem que arrefeça e misturem a mozarela ralada, e 1 ovo.
Temperem com sal, pimenta e orégãos.
Untem bem uma forma que possa ir ao forne e modelem a massa em forma de pizza (ou como preferirem, esta parte é irrelevante).
Levem ao forno pré-aquecido a 230ºpor aproximadamente 10 minutos ou até as bordas começarem a dourar.
Retirem do forno, cubram com os ingredientes da vossa preferência e voltem a colocar no forno apenas para derreter o queijo.

Sem comentários:

Enviar um comentário