sexta-feira, 25 de julho de 2014

8 Motivos Para Não Estarem A Perder Peso Mesmo Com A Dieta

Estão de dieta, matam-se no ginásio e mesmo assim o ponteiro da balança insiste em não descer? Conheçam as principais causas desse fenómeno.

1. Estão a praticar exercício em excesso

Passarem uma hora por dia na passadeira rolante não é garantia de uma cintura fina. Na verdade, longos períodos de exercício podem funcionar contra nós. Isso porque o nosso corpo basicamente vê o exercício como stress, e o stress provoca a libertação de um hormônio chamado cortisol, que degrada as reservas de energia para uso imediato. A curto prazo, esta reacção é saudável e natural, mas aumentos prolongados no cortisol lacabam por levar à resistência à insulina, uma diminuição na densidade óssea, à perda de massa muscular, e até ao ganho de peso! Façam períodos curtos de exercícios, e nunca ultrapassem os limites do vosso organismo. Esta dica é muito importante para iniciantes no desporto.


2. Estão a comer demasiada fruta

Muitas pessoas que realizam dietas optam por substituir os doces por frutas. Porém, o açúcar das frutas (como todos os hidratos de carbono) é transformado em glucose no intestino delgado. A presença de glucose na corrente sanguínea provoca a libertação de insulina do pâncreas, e armazena o excesso de glucose como de insulina de gordura. Se estão a tentar perder peso, a ingestão de frutas deve ser limitada àquelas com uma combinação de baixo teor de carboidratos e altas quantidades de antioxidantes.


3. Estão demasiado focadas nas calorias

Infelizmente, o corpo vê a severa restrição de calorias, como pura e simples fome. Assim, a sensação de saciedade é nula e nós sofremos mais.



4. Não estão a ingerir a quantidade suficiente de gorduras

Já fiz aqui no blog um pequeno post todo dedicado às gorduras, lá explica ao pormenor quais devemos e não devemos ingerir e a falta que elas nos fazem (Aqui: http://ponhaseemforma.blogspot.pt/2014/03/os-quatro-tipos-de-gorduras.html ).Quando se trata de nutrição, temos que distinguir entre a gordura saudável e a saturada. Gorduras trans, e gorduras que são usadas ​​para fabricar alimentos processados, são as que não devemos ingerir. Por outro lado, as gorduras saudáveis, (gorduras de peixes, nozes, coco, carnes de animais, ovos, abacate, azeitonas, etc), são necessárias para uma função celular saudável. Ao contrário do que se poderia pensar, gorduras saudáveis, não se traduzem em quilos extras. O consumo de gorduras saudáveis ​​mantêm-nos saciados por mais tempo, e levam o corpo a queimar a gordura armazenada.


5. Estão demasiado stressadas

Qualquer tipo de stress (físico, químico ou emocional) faz o corpo entrar num estado de protecção. O que resulta em níveis hormonais alterados. O corpo faz uma espécie de desligamento dos processos que não são imediatamente necessários para a sobrevivência.



6. Estão a ingerir demasiados corboidratos

Com o consumo de carboidratos em excesso, as células de gordura, com o tempo, tornam-se resistentes à insulina, o que torna quase impossível para o corpo a queimar gordura, não importando o quanto nos exercitamos. É melhor evitar os excessos e ficar atento ao que ingere diariamente.



7. Não estão a dormir horas suficientes

Dormir bem é um dos factores mais importantes para se atingir os objectivos. Isso porque os nossos padrões de sono têm um grande impacto sobre os nossos níveis hormonais. Um estudo mostrou que noites ruins de sono levam ao ganho de peso, pois o maior pico de hormônios de queima de gordura ocorre durante o sono profundo.



8. Andam a comer demasiados produtos dietéticos 

A maioria dos alimentos dietéticos (e todos os alimentos processados ​​para terem esse efeito), contêm alguma forma de GMS, que também é conhecido como extracto de levedura, ácido glutâmico, hidrolisado de proteínas, entre outros. Este produto químico tem sido utilizado na pesquisa da obesidade para induzir obesidade em ratos. Ele provoca um aumento nos níveis de insulina, em animais e seres humanos, o que faz com que o corpo armazene gorduras. Outros produtos químicos em alimentos diet também podem sabotar os nossos esforços de perda de peso, como os açúcares artificiais, gorduras trans, e saborizadores naturais.

Sem comentários:

Enviar um comentário