sexta-feira, 25 de julho de 2014

Mesinhas Caseiras Que Ajudam A Emagrecer

Os cuidados estéticos com o corpo e com o peso preocupam as mulheres (e os homens também) desde sempre. E também desde sempre se procuram as mais diversas formas de combater as nossa «imperfeições». Com o avançar do tempo temos disponíveis no mercado toda uma panóplia de produtos que visam auxiliar-nos nesse sentido, desde cremes, a comprimidos, loções, alimentos, etc. Mas isso ocorre nos dias de hoje, na era do marketing, antigamente, cada uma «safava-se» como podia, e as pessoas criavam as mais diversas «mezinhas» caseiras, com os produtos que tinham à mão, para combater o mais diverso tipo de problemas, nomeadamente aqueles que nos gostamos de tratar neste blog: Gorduras, excesso de peso, celulite, etc … Nos dias de hoje ainda há quem recorra a essas mesmas «mezinhas», muitos por já terem comprovado resultados, outros porque é mais económico, outros simplesmente porque ouviram alguém dizer. Seja como for, o post de hoje é dedicado a esses remédios caseiros utilizados para auxiliar na dieta.

Aqui ficam alguns dos que, na minha opinião, funcionam:

O chá milagroso
O chá milagroso, ou de vinagre de maça, é um chá muito conhecido por quem quer emagrecer, assim como o próprio vinagre. Eu sou um pouco séptica em relação a estas coisas, e nunca experimentei tomar este chá, mas quem já experimentou garante que, juntamente com outros hábitos saudáveis (sempre, milagres não há), este chá ajuda a perder até 5 kg num mês.

O que precisam para fazer o ché milagroso?

2 Colheres de chá de mel
2 Colheres de chá de vinagre de maça
1 Chávena de água a ferver

Dissolvam o mel e o vinagre na água e tomem ainda quente, trinta minutos ante das três refeições principais. 

Sumo poderoso para perder barriga
Esta receita também é muito conhecida na blogosfera e já vi inúmeras pessoas a afirmarem que de facto funciona. Eu não tenho barriga, não é a minha zona problemática, mas sei que é a de muita gente, por isso escolhi esta receita. Eu acredito que este sumo funcione e que realmente ajude na perda de peso porque os benefícios dos ingredientes que os compõem são bastante conhecidos. As fibras do abacaxi são óptimas para emagrecer, a linhaça dá uma enorme sensação se saciedade e o pepino, para além de regular a digestão, é um conhecido diurético.

O que precisam para fazer o sumo poderoso para perder barriga?
2 Colheres de sopa de linhaça
1 Pepino médio
2 Fatias de Abacaxi
Meio como de água

Agora é só pegar em todos os ingredientes e bate-los no liquidificador até obterem uma bebida bem misturada, lisa e homogenia. Depois é só beber este sumo duas vezes por dia, uma em jejum e outra ao deitar. 


Água Antioxidante
Esta mezinha também é das mais conhecidas. Eu faço todos os dias, já nem sei à quanto tempo, já é uma rotina minha. Esta receita não só ajuda a emagrecer, como limpa as toxinas do corpo.

O que precisam para fazer a água antioxidante?
1 Limão espremido na hora
1 Colher de chá de mel
1 Chávena de água morna

Misturem o 3, e beba em jejum. 


Chá de Gengibre e Canela
Esta é uma das minhas favoritas. Sobretudo por conhecer todas as acções benéficas do gengibre, que para além de ser um alimento termogénico, é um óptimo diurético. Para além disso, a canela é também um alimento termogénico.

O que precisam para fazer cá de gengibre?

1 Pedaços médios de Gengibre (4 mm)
1 Pitada de Canela (ou 1 pau de canela)

Amassem o gengibre. Coloquem a água a ferver, e quando ela já estiver quente mas sem estar ainda a ferver juntem-lhe o gengibre e a canela e deixem ferver. Reservem cerca de 10 minutos para apurar e bebam. Para adoçar, prefiram o mel. Tomem esta mistura todos os dias, de manhã e à noite, e depressa vão notas os resultados 


Gotas de Alho

Esta vai sem dúvida ser a minha próxima experiência. O alho é um ingrediente poderosíssimo para ajudar a eliminar o excesso de gordura corporal, e ajuda a acelerar o metabolismo, já para não falar nos restantes benefícios para a saúde.

O que precisam para fazer as gotas de alho?

350 Gr de alho
Álcool de cereais ou água ardente

Esta receita dá um pouco mais de trabalho e é mais demorada na sua confecção. A primeira coisa é colocarem o alho num recipiente com 1\4 de litro álcool de cereais ou aguardente, fecharem-nos e conservarem no frigorífico por 10 dias. Passados os 10 dias filtra-se a mistura com um coador de pano e voltamos a colocar tudo no frigorífico por mais dois dias. Após esses dias o extracto estará pronto para ser tomado.

As gotas devem ser tomadas com água, da seguinte maneira:



Creme Anti Celulite
As receitas para fazer algum creme caseiro anti celulite pareciam-me todas ou demasiado complicadas, com produtos complicados de arranjar no mercado português ou então sem qualquer fundamento. Porém, após alguma pesquisa, consegui encontrar esta receita que me parece simples e certeira. Sem dúvida que vou experimentar.

O que precisam para fazer o creme anti celulite?

1 Colher (sopa) de óleo de amêndoas
1 Pedaço pequeno de gengibre ralado.

A única coisa que necessitam de fazer é misturar os dois ingredientes e aplica-los nas áreas com celulite, massajando com movimentos circulares por 30 minutos, e retirar com água. A aplicação deve ser feita duas vezes por semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário