quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Alimentos Amigos Da Dieta # 5 - Canela

A canela é uma pequena árvore que se encontra comumente na Ásia do Sul e a região de Oriente Médio. A canela que compramos tipicamente em supermercados é o córtex desta árvore, vendido como pau ou em um pó.
A canela tem inúmeros benefícios, tais como:
- Ajudar a controlar os diabetes porque melhora a utilização do açúcar;
- Melhorar transtornos digestivos e tratar a diarreia devido ao seu efeito antibacteriano, antiespasmódico e anti-inflamatório;
- Combater as infeções das vias respiratórias pois tem um efeito secante nas mucosas e é um expectorante natural;
- Diminuir a fadiga e melhorar o estado de ânimo porque aumenta a resistência ao stress;
- Ajudar a combater o colesterol pela presença de antioxidantes.

Assim, já podemos ver porque podemos considerar a canela um "alimento amigo da dieta". 
A canela tem um efeito regulador sobre os níveis de açúcar no sangue e, simultaneamente, aumenta os níveis de insulina no organismo. Isso porque ela diminui a atividade biológica da insulina e aumenta o metabolismo da glicose. Assim, podemos afirmar que, a canela ajuda a prevenir o armazenamento maior de gordura e permite que vocês percam peso de forma rápida e natural. 
Além disso, ele influencia a maneira como o açúcar é metabolizado pelo organismo, e impede a transformação do açúcar em gordura. Esta especiaria também atrasa a passagem do alimento do estômago para o intestino. Assim, sentem-se satisfeitas por mais tempo.
A canela também ajuda o organismo a processar os carboidratos de forma mais eficiente.

A canela pode ser utilizada de diversas maneiras, uma delas é polvilhar a canela em pó sobre sobremesas, cremes, mousses e obtendo assim todos os benefícios da canela em pó. Uma outra forma de consumir a canela é em forma de chá. Deitar um pouco de canela no café também é uma boa opção.


Sem comentários:

Enviar um comentário