quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A Muito Falada Dieta Dos Dois Dias

«A dieta dos 2 dias» resultou a uma experiência realizado reino unido: Enquanto um grupo fazia uma dieta tradicional com 1500 calorias diárias ingeridas, durante sete dias, o segundo grupo seguia uma dieta de 650 calorias apenas durante dois dias por semana e nos restantes dias fazia a alimentação habitual. Ao fim de seis meses, ambos os grupos perderam cerca de seis quilos. No final de contas, os dois grupos estavam a ingerir em média o mesmo número de calorias por semana, mas o segredo do sucesso estava nos efeitos metabólico desencadeados pela dieta intermitente. A ingestão irregular de calorias que se faz durante a dieta de dois dias desencadeia uma série de alterações metabólicas no organismo que favorecem a perda de peso, ao interferirem na distribuição da gordura corporal.

Michael Mosley resolveu passar para escrito esta teoria/dieta que foi lançado à pouco tempo em Portugal. Este quase que apresenta a ideia como uma formula milagrosa para perder peso sem deixar de comer tudo o que se quer.

Na prática é assim:

Calendarizem dois dias por semana onde a ingestão de calorias não ultrapasse as 500, e sigam-os à risca. Nos restantes cinco dias, comam à vontade.

Não podem cair no erro de os restantes cinco dias comerem «até rebentar», todas as «porcarias» e mais algumas.Não! Para esses cinco dias também existem algumas regras: 

- Evitar alimentos de alta densidade energética, ou seja, todos aqueles que aportam mais de 400 calorias por 100 gramas;
- Se és daquelas pessoas que não consegue resistir aos doces, opta por gelados de gelo, gelatina, pudim de claras ou farófias;
- Faz uma alimentação equilibrada e variada;
- Bebe cerca de 1,5 litros de água por dia.

PS: Exercício físico ajuda sempre!

A nutricionista Patrícia Almeida Nunes assegura: «graças à restrição calórica abrupta que é feita durante dois dias, esta é uma dieta de resultados rápidos. A partir da primeira semana, já é possível notar uma perda de peso de um quilo e meio».

(Eu encontro-me muito céptica, mas hei-se experimentar fazer uma semana. Será 1 semana Easyslim X 1 semanas dieta dos dois dias?)


Sem comentários:

Enviar um comentário