quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Os 10 Piores Alimentos Para Saúde Segundo Os Nutricionistas

Nós até já sabemos que estas coisinhas nos fazem mal à saúde (e á linha !!!), mas nunca é demais recordar e ouvir os conselhos dos especialistas. Aqui fica a lista:

1. Refrigerantes Light - Além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões ligh contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. Essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônias, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.



2. Refrigerantes (Normais) - Uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos.


3. Donuts - Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans. Essa substância está relacionada com doenças cardíacas e cerebrais, assim como ao cancro. Para completar, os donuts são alimentos repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, contendo, em média, 300 calorias cada.


4. Cachorro Quente - Um ingrediente encontrado tanto nos cachorro quentes quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como a leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebes.


5. Bacon - O consumo diário de carnes processadas, como o bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em cerca de 42% e de diabetes em cerca de 19%.


6. Salgadinhos de Batata - Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, estes salgadinhos contêm níveis muito altos de acrilamida, que também é cancerígena.


7. Batatas Fritas - As batatas fritas para além de conterem elevadas quantidades de gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, contém também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes nos alimentos: a acrilamida.


8. Pizzas - A maior parte das pizzas é feita com farinha branca. Essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, provocando assim aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.


9. Sagadinhos de Milho - Desde o aparecimento dos alimentos transgénicos, a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood". Estes alimentos provocam flutuação dos níveis de açúcar no sangue, o que leva a mudanças no humor, ganho de peso, irritabilidade, entre outros sintomas.


10. Gelados - Este alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.

Sem comentários:

Enviar um comentário