quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Aplicações Para Smartphone - Contador de Calorias Fatsecret

O tema saúde e nutrição, assim como o combate ao excesso de peso e a busca eterna pela forma perfeita é cada vez mais procurada pelo público em geral, logo, é cada vez mais estudada com objeto para, leigamente falando, «ganhar uns trocos». Um mercado ainda em desenvolvimento é o das aplicações para Smartphone, onde já podemos encontrar de tudo um pouco, incluindo sempre um separador para a área da saúde e do bem estar físico. Nesse separador podemos encontrar a aplicação de que vos vou falar hoje, é das poucas que eu considero de facto úteis: «Contador de Calorias Fatsecret»

É cada vez mais importante termos atenção aos alimentos que escolhemos para integrar a nossa dieta diária. Com tanta variedade de produtos disponíveis no mercado temos que estar cada vez mais atentas à composição dos mesmos, ou seja, ao nutrientes que possuem, como proteínas fibras, calorias, colesterol gorduras, etc. Não é só por uma questão de estética embora essa seja considerada cada vez mais importante nos dias de hoje, mas também por uma questão de saúde e bem estar físico e psicológico.
Para ajudar na árdua tarefa que controlar o que comemos, descobri uma aplicação para androide e iPhone que se chama «Contador de Calorias Fatsecret». Esta fantástica aplicação indica-nos, consoante o nosso peso atual, a nossa altura e o nosso estilo de vida, a quantidade de calorias que devemos ingerir por dia. A aplicação tem uma base de dados com os mais variáveis alimentos e marcas onde nos indica toda a constituição dos mesmos, tudo o que nós temos que fazer é pesquisar pelo alimentos que queremos e ver a sua constituição. Esta dispõe de um diário alimentar onde nós vamos adicionando os alimentos que ingerimos ao longo do dia, e ela soma os, indicando-nos se ultrapassamos ou não o limite diário recomendado de calorias. A aplicação dispõe ainda de base de dados de atividades com as respectivas calorias gastas por minutos. Juntando as calorias ingeridas e subtraindo-lhes as calorias gastas, obtemos o total de calorias que ganhamos ou perdemos nesse dia, esta informação fica toda registada na aplicação. O objectivo desta ferramenta é auxiliar na perda de peso, contudo, pode ser utilizada por mera curiosidade apenas para conferir os ingredientes e nutrientes dos alimentos. A aplicação está disponível gratuitamente e em português.


Sem comentários:

Enviar um comentário