segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Modalidades de Ginásio: Zumba

Nos últimos tempos o Zumba ganhou uma enorme popularidade em Portugal, e passou a ser modalidade presente em praticamente todos os ginásios.
Eu A-D-O-R-O. É a minha aula favorita. Faço exercício, fico em suadinha, danço, divirto-me imenso, é uma aula onde estamos sempre super bem dispostas.


Para quem ainda não sabe, a Zumba combina fitness, entretenimento e cultura com uma empolgante sensação de dança-fitness. Mistura ritmos mundiais, sobretudo na dança latina, mas também merengue, reggaeton, pop, cumbia, mambo, salsa, salsaton, flamenco, rumba e calipso; com coreografias fáceis de seguir, para um exercício de todo o corpo.


Agora a derradeira questão ... as aulas de zumba ajudam a perder peso?
A resposta é obvia: Tal como qualquer outro exercício baseado na dança e que tenha movimento, a zumba promove um gasto calórico provocando melhorias físicas. Portanto sim, pode ajudar na perda de peso.
O número de calorias que pode gastar numa sessão de zumba está sempre dependente da intensidade, duração e empenho que dedica à aula. Alguns defensores desta atividade pressupõem que possa gastar entre 500 a 800 calorias por aula.
Esta atividade vai proporcionar-lhe principalmente uma melhoria na capacidade cardiovascular e contribui ainda para melhorar o seu equilíbrio e coordenação.


Para mim, não há maneira mais divertida de perder calorias ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário