domingo, 30 de março de 2014

15 Razões Para A Tua Dieta Não Estar A Resultar

1. Não beber água suficiente
Além de ser indispensável para te manteres hidratada, a água, de acordo com estudos recentes, pode ajudar na perda de peso. Bebendo na água antes das refeições terás tendência a sentir-te satisfeita mais rapidamente, ou seja, com menos comida (calorias) ingerida. Comer alimentos que contêm uma grande quantidade de água (como frutas e vegetais) produz o mesmo efeito. Um pequeno estudo ainda descobriu que beber água fria pode acelerar o metabolismo e desencorajar os desejos de bebidas açucaradas, como refrigerantes.


2. Pensar que passear o cão chega
Um passeio de 15 minutos é melhor do que nada, mas não esperem que chegue para verem uma perda de peso dramática. Tem mesmo de fazer exercício a sério, pelo menos 45 minutos de treino 3 vezes por semana.


3. Abusar dos alimentos saudáveis
Tudo bem que eles são saudáveis. Mas continuam a ter calorias. Se andarem a comer o dia todo, não há alimentos saudáveis que vos valham. 


4. Fazer apenas cardio
Se passam a vida na passadeira, mas nunca levantaram um quilo, então estão a perder uma das mais importantes peças do puzzle do fitness. Fazer musculação não só evita lesões por meio do fortalecimento das articulações, mas também constrói massa muscular e aumenta a taxa metabólica. Com a musculação, e graças ao facto de ela acelerar o vosso metabolismo, vocês vão continuar a queimar calorias muito depois de terminarem o treino.


5. Fazer exercício com o estomago vazio
Grande asneira. Quando treinamos com o estômago vazio, as calorias queimadas vêm da massa muscular, e não da massa gorda, quando o objectivo é precisamente o oposto. Nós queremos eliminar a massa gorda e criar massa muscular. 


6. Lá em casa não estão tão dedicamos à dieta como tu
Um parceiro com uma luta  semelhante pode ser uma grande ajuda para alcançarem as vossas metas de perda de peso, mas se o vosso parceiro não está a bordo, então o vosso relacionamento pode estar a fazer com que engordem. Não podem esperar perder peso se o seu marido/namorado, o que for, sugere constantemente sair para comer um gelado, ou ir lanchar ao mcdonald, ou ir ao cinema e comer aquelas pipocas cheirosas ou ficar a dormir em vez de ir o ginásio! Não, não quero que se comecem aí todas a separar, mas comunicar-lhes que precisam do apoio deles na perda de peso é essencial. Eles vão perceber.


7. Deixar de consumir grupos alimentares inteiros
Deixar de comer por completo grupos alimentares inteiros pode levar a uma deficiência nutricional - para não mencionar que são assim que nascem aqueles desejos incontroláveis. Em vez de, digamos, eliminar todos os hidratos de carbono, controle a quantidade que come e as horas a que come. Geralmente é as porções extras que contribuem para a sua cintura, e não o próprio alimento.


8. Não dormir o suficiente
Precisamos de energia extra para mantermos uma rotina de exercícios, e economizar no sono pode afectar a capacidade do nosso corpo para controlar o apetite.


9. Não comer vegetais suficientes
Comer 5-7 porções de frutas e vegetais por dia é importante para todos, mas que está de dieta têm obrigatoriamente que cumprir essas porções, uma vez que uma dieta cheia de alimentos de origem vegetal oferece uma maior variedade de nutrientes com menos calorias e mais fibras.


10. Não comer o pequeno almoço
Saltar o pequeno-almoço pode parecer uma óptima maneira de economizar calorias, mas não é. O que vai acontecer é que, após tantas horas sem ingerir qualquer alimento, o nosso corpo vai segurar a gordura, porque ele pensa que nós estamos privados de alimentos. Tenham em mente que as pessoas que tomam pequeno almoço regularmente perder mais peso, por isso certifiquem-se de comer o pequeno-almoço todas as manhãs para dar início ao seu metabolismo.


11. Consumir refrigerantes
Os refrigerantes não oferecem literalmente benefícios nenhum, e continuar a beber a bebe-los só prejudicará os nossos objectivos de perda de peso - mesmo se for diet ou zero.


12. Não teres tempo para te divertires
Está cientificamente provado que o stress contribui para o aumento de peso de peso, pois uma pessoa stressada come mais - especialmente alimentos ricos em açúcar e gordura - certifiquem-se que têm tempo para sair  e se divertirem. Pensar só em trabalho e dieta nunca fez bem a ninguém. E como bónus, há tantas actividades divertidas (como dança, caminhadas e compras) que ajudam a queimar calorias.


13. Nunca fazer batota
Se por norma, a tua alimentação é saudável, comer algumas batatas fritas ou um pedaço de bolo de chocolate não vai arruinar as tuas metas de perda de peso. Reprimir um desejo só vai fazer com que mais tarde ou mais cedo expludas, e em vez de comeres uma fatia, comas o bolo todo sozinha. Mas atenção, uma vez é uma vez!


14. Não ter um diário de dieta
Escrever o que comeste é um meio essencial para controlar a ingestão calórica diária. Também é bom ir-se escrevendo o peso/medidas que já se perdeu, assim, de cada vez que te apetecer desistir, dás uma olhada no diário, e voltas a inspirar-te,


15. Não comer o suficiente
Não só é morrer de fome não é sustentável para a perda de peso continuada, como também, limitando-se a demasiadas pequenas porções pode levar a excesso de lanches entre as refeições.
Passar fome, só vai atrapalhar o seu metabolismo, e na hora do jantar, esse sentimento de estar faminto provavelmente vai fazer com que comam mais do que deviam.

Sem comentários:

Enviar um comentário