quinta-feira, 27 de março de 2014

Os 8 Alimentos Que Jamais Deves Voltar A Comer

1. Pão Branco
O pão branco e outras farinhas refinadas contêm poucas ou nenhumas vitaminas ou nutrientes, por isso têm pouco valor nutritivo. Além disso, o corpo não sabe como digerir correctamente esses alimentos, o que faz com que os transforme automaticamente em gordura. Já para não falar, que o consumo deste tipo de alimentos está relacionado com vários problemas de saúde. Substituam o pão branco por pão integral, de mistura, ou de cereais.


2. Margarina
Tal como a maioria dos alimentos processados, a margarina está carregada de gordura trans, aquela que, se bem se lembram, não queremos consumir. Por isso façam ao vosso corpinho um enormeeeee favor, e troquem a margarina por manteiga pura. Esta última não tem gordura trans, mas sim gordura insaturada, logo é a melhor opção quando queremos manter-nos saudáveis.


3. Arroz Branco
A situação do arroz branco é semelhante à do pão branco, não oferece nenhum valor nutricional e o corpo não sabe como processá-lo. Além disso, o arroz branco cria picos de açúcar no sangue, tornando-se perigoso para diabéticos. Prefira o arroz integral.


4. Pipocas de Manteiga
Eu sei que é difícil resistir àquele «cheirinho a cinema», mas este lanchinho é carregado de ingredientes prejudiciais ​​e geneticamente modificadas. Se são daquelas pessoas incapazes de ir ao cinema estar a «mordiscar» pipocas, optem por pipocas orgânicas.


5. Carne Curada
Cachorros-quentes, bacon, salsichas, linguiças, paio, etc estão frequentemente cheios sódio e outros conservantes que têm sido associados ao cancro e a doenças cardíacas. Já para não falar na retenção de líquidos e etc etc. Se não passas sem carne de conserva, opta por umas salsichas de aves. Mesmo assim, devem ser consumidas com bastante moderação.


6. Refeições Congeladas
Esta é básica não é? Claro que eu sei que as refeições congeladas são super práticas e que não há nada melhor quando nós estamos cheias de pressa mas elas estão carregadas com conservantes, sais insalubres processados ​​e ingredientes artificiais, não só prejudiciais à perda de peso como à própria saúde. 


7. Barras de Proteínas
Por esta não estavam a espera, aposto. Sabemos que as barras de proteína convencionais podem ser muitas vezes encontradas no corredor de alimentos saudáveis. Mas cuidado, essas barras costumam conter soja processada e conservantes nada saudáveis ​​e estão muito muito longe de "alimentos saudáveis". Já para não falar, que estas barras costumam ter bastantes calorias. 


8. «Alimentos diet»
Se um alimento é rotulado como "diet", o mais frequentemente é que lhe tenham substituído os açúcares naturais por adoçantes refinados ou feitos quimicamente, como aspartame ou sacarina, que têm sido associados a uma tonelada de problemas de saúde. Leiam bem os rótulos dos produtos. E lembrem-se, vocês querem light e não diet. Já expliquei a diferença aqui no blog (vê aqui: http://ponhaseemforma.blogspot.pt/2013/11/diet-ou-light.html)

Sem comentários:

Enviar um comentário