segunda-feira, 13 de julho de 2015

Exercício Na Praia

Ir de férias não é desculpa para não praticar exercícios. A praia é um local propicio e muito agradável para realizar desporto.


Correr ou caminhar na areia
Por ser bem fofa, a areia provoca menos impacto e pode ser mais eficiente do que praticar as mesmas atividades na passadeira do ginásio. Em termos de calorias, 30 minutos de caminhada queima, em média, 100 calorias. O mesmo período de corrida manda embora 200 calorias. Além disso, são ótimos exercícios para combater a celulite. E se começarem a ficar com muito calor podem sempre dar um mergulhinho para refrescar.


Voleibol ou Futebol de praia
É uma maneira divertida de fazer exercício, uma vez que estão com os vossos amigos nem vão dar pelo tempo passar. Não há nada mais estimulante do que fazer exercícios em grupo.



Circuito
Na areia é possível elaborar pequenos circuitos com corrida, abdominais, polichinelo, agachamento simples sem carga e flexões de braço. Escolham uma sequência que envolva diferentes grupos musculares e que exija esforço considerável. Em 30 minutos é possível terminar o circuito e gastar 
até 300 calorias.


Jogar Raquetes
Mais uma vez este é um exercício que tem a vantagem de precisares de um par. Praticar exercício com um amigo ou conhecido é sempre mais motivador e mais divertido. No caso das raquetes, como precisamos de estar concentrados, vamos trabalhar todos os músculos e gastar bastante calorias sem sequer nos apercebermos. 


Yoga
A beleza do mar e o som das ondas torna a prática de Yoga ainda mais agradável. É só escolher uma zona calma e praticar. É ótima opção para ficar em forma e aliviar o stress ao mesmo tempo. Meia hora de Yoga pode queimar até 150 calorias. 


Desportos Aquáticos
Natação, surf, bodyboard, kitesurf, windsurf, paddle, etc ... São desportos que vale sempre a pena experimentarmos.


Calorias gastas (30 minutos)
Natação: 300 calorias
Surf: 200 calorias
Bodyboard: 150 calorias
Windsurf: 100 calorias
Stand Up Paddle: 350 calorias


Dicas para fazer desporto na praia:

Roupa:
Usem roupas como leggings, calções, tops... Biquíni não é aconselhado, para além de ser desconfortável, é mais propicio a queimaduras solares. 

Calçado:
Na areia fofa usem uns tênis normais, na areia batida usem tênis com amortecedores. Não pratiquem desporto descalços. 

Proteção:
Usem protetor solar, óculos de sol e chapéu. Não pratiquem desporto entre as 10h e as 16h, não é aconselhado por causa do sol, risco de desidratação e pela quantidade de pessoas que estão a essa hora nas praias.

Façam-se sempre acompanhar de uma garrafa de água. A hidratação é muito importante, sobretudo no Verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário