terça-feira, 26 de agosto de 2014

10 Benefícios Do Agachamento

1. Melhora a postura porque trabalha grandes grupos musculares do corpo. Se adicionares carga sobre o tronco ou acima da cabeça, intensificas o trabalho da cintura, logo esses músculos tornar-se-ão mais fortes, resistentes e flexíveis.

2. Trabalha as zonas mais importantes do corpo: pernas, glúteos, abdominais, ancas, cintura, braços. Se tiveres pouco tempo para treinar no ginásio e efectuares agachamentos com o peso acima da cabeça, tens quase todo o corpo a ser estimulado.

3. Melhora o equilíbrio. O agachamento vai promover o fortalecimento dos músculos estabilizadores do corpo, que por sua vez vão permitir melhorar o equilíbrio corporal.

4. Fortalece as coxas. Mesmo sem carga adicional, executado apenas com o peso do corpo, este movimento exercita com ênfase as zonas “críticas” das mulheres. Com carga extra, proporciona uma balança equilibrada: aumenta a intensidade do exercício e proporciona aumento de força, permitindo progredir ao longo do tempo e construir pernas e glúteos firmes.

5. Aumenta a capacidade física em geral: caminhar com facilidade, levantar, sentar, subir escadas e o corpo acaba por realizar mais tarefas sem se cansar rapidamente.

6. Ajuda a ganhar músculo no corpo inteiro. Quando realizado correctamente, o agachamento é tão intenso que provoca a libertação de Testosterona e Hormona de Crescimento, vitais para a construção de massa muscular.

7. Ajuda a melhorar o desempenho desportivo.

8. Aumenta a densidade mineral óssea, reduzindo a probabilidade de contrair lesões.

9. Previne doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade.

10. Acelera o metabolismo e queima mais gordura. Uma das formas mais eficientes de queimar gordura é precisamente ganhar mais músculo. Para cada quilo de músculo que ganhas, o organismo vai queimar entre 80 a 100 calorias extra por dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário