sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Dieta do Algodão # Eu Já Vi Ideias Malucas, Mas Esta …

… Bate todos os records da maluquice. Meu Deus! Onde é que as pessoas vão tirar estas ideias. Como é possível? A chamada Dieta do Algodão virou moda e grande tema de conversa em blogs e redes sociais. E como se faz essa dieta, perguntam vocês? Pois, tal como o nome indica, comem-se bolas de algodão. Sim, algodão normalíssimo. Esta dieta propõe o consumo de pedaços de algodão, mergulhados em sumos de frutas, para evitar o consumo de gorduras e carboidratos e prolongar a sensação de saciedade durante o dia.

Tudo bem que ter um corpão todo jeitoso é um sonho para muita gente, mas a que custo? Antes de pensar na forma física, nós temos que pensar na nossa saúde. A saúde é que é importante, o físico vem de acréscimo. A maioria dos algodões vendidos nas farmácias e supermercados são feitos de fibras de poliéster e cheios de produtos químicos, como é que alguém os pode comer? Já para não falar do risco de asfixia e obstrução, que são duas consequências lógicas. Os especialistas afirmam que esta moda louca pode até levar à morte.

Fiz uma pesquisa rápida no youtube e nem quis acreditar na quantidade de vídeos existentes sobre o tema. Meninas com não mais de 15 anos a ensinarem a comer bolas de algodão. É esta a nossa sociedade, físico a cima de tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário