quinta-feira, 9 de abril de 2015

Dieta Do Piloto # 2 - Dia 2

Hoje é dia de verduras e legumes. Vamos a isso.

Pequeno Almoço:
- 1 Café (cápsula dolcegusto) - 2 calorias
- Adoçante - 8 Calorias

Meio da Manhã:
- 1 Cenoura - 34 Calorias

Almoço:
- Sopa de legumes sem batata - 100 Calorias
- Café Delta - 0 Calorias
- Adoçante - 8 Calorias

Lanche:
- 2 Cenouras - 68 Calorias

Jantar:
- Cogumelos - 44 Calorias
- Azeite de Oliva (1 colher de sopa) - 90 Calorias
- Molho de soja (1 colher de sopa) - 10 Calorias
- Legumes salteados -75 Calorias
- 1 Cenoura - 34 Calorias


Ceia:
- 1 Cenoura - 34 Calorias

Segundo a aplicação myfitnesspal, hoje ingerimos um total de 517 calorias. As verduras e legumes são fantásticos.

O desporto de hoje para ambas foram duas aulas de spinning (90 minutos). Onde perdemos em média 808 caloiras.

É ainda de frisar que ambas bebemos 1.5 litros de água com gengibre. A água com gengibre é um óptimo diurético e drenante e ajuda muito quem faz retenção de líquidos, que é o caso da minha irmão. Basta cortarem uns pedaços de gengibre e colocarem dentro de uma garrafa de 1.5 litros. 

Testemunho e opinião: No dia dos legumes e vegetais o nosso melhor amigo é o cogumelo, que apesar de serem um fungo, é permitido neste dia. Os cogumelos, para além de terem um baixo teor de gordura, são ricos em proteínas e fibras, o que nos dá uma mais prolongada sensação de saciedade. Em 100 gramas deste alimentos existem apenas cerca de 20 calorias, o que faz deles um óptimo alimento para quem está de dieta. A textura dos cogumelos semelha-se à da carne, o que é fantástico quando não se pode comer de facto carne.
O dia de hoje foi tranquilo para mim, que se tiver legumes e vegetais tenho tudo, bem mais simples do que apenas fruta. A minha irmã queixou-se mais, há pessoas muito dependentes de carne e ela é uma delas, dois dias seguidos sem ela já a incomoda. Teve dores de cabeça e durante a aula de spinning teve uma tontura, disse-lhe que fosse tomar um pacote de açúcar e prosseguiu sem problemas. O corpo dela não está tão habituado como o meu a levar estes «choques» e estes cortes drásticos de calorias e ao segundo dia já se está a ressentir. Por outro lado penso que ela terá uma vantagem em relação a mim, precisamente por o corpo dela não estar habituado, o emagrecimento dela deverá ser mais drástico que o meu. Vamos continuar e veremos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário