quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Modalidade De Ginásio # Piloxing

O Piloxing é a mais recente novidade no que se refere a modalidades físicas.
O termo Piloxing, criada pela ex fisiculturista e dançarina sueca Viveca Jensen, vem da combinação das palavras pilates e boxing. Como o próprio nome já diz, este novo tipo de exercício refere-se a uma modalidade que combina movimentos do Pilates e do Boxe.
O Piloxing já se tornou tendência e é muito eficiente tanto para queimar gorduras quanto para tonificar os músculos e esculpir o corpo.
Esta nova modalidade de ginástica é uma actividade desafiadora e energética, que combina a força, rapidez e agilidade do Boxe com a flexibilidade do Pilates, por isso traz inúmeros benefícios para quem a prática. Além disso, as aulas de Piloxing também contam com passos de dança.

Benefícios:
- 1h queima entre 500 e 900 calorias
- Tonifica e fortalece todo o corpo
- Melhora a resistência
- Aumenta a auto estima
- Ensina técnicas de defesa pessoal

O que é necessário para fazer esta modalidade?
Não é necessário muitas coisas, normalmente é feito descalço no tipo de chão apropriado ou se preferir com ténis antiderrapante. A actividade deve ser praticada com luvas, que são diferentes das luvas de boxe tradicional. Em geral utilizam-se luvas de 25g em cada mão para reforçar a tonificação muscular durante os exercícios. A roupa deve ser confortável.

Sem comentários:

Enviar um comentário