domingo, 9 de fevereiro de 2014

Alimentos Amigos Da Dieta # 6 - Cogumelos

O cogumelo é cultivado há centenas de anos por várias civilizações. Existem cerca de 4,5 mil espécies de cogumelos comestíveis no mundo, conhecidos por dar mais sabor aos alimentos e tendo conquistando muito espaço na gastronomia. 
O cogumelo contém vitaminas do complexo B, essenciais na saúde mental e emocional; proteínas, que ajudam na manutenção dos tecidos; e fósforo, fundamental para os ossos e os dentes. Este alimento também é fonte de fibras, que auxiliam no funcionamento do intestino, controlam o colesterol e favorecem o emagrecimento, pois reduzem a absorção de gordura e promovem saciedade.
Por apresentarem altos teores de ácido fólico, os cogumelos previnem doenças cardiovasculares e degenerativas, como o Alzheimer, e são importantes no tratamento complementar dp cancro, lúpus, hepatite e HPV.

Como contribuí o cogumelo para a dieta? Perguntam vocês.
Então é assim:

Rico em aminoácidos essenciais, carboidratos, gorduras insaturadas, vitaminas do complexo B e minerais como ferro e zinco, o cogumelo auxilia no combate ao mau colesterol e possui uma boa quantidade de antioxidantes. 
Este legume tem e apenas cerca de 35 calorias por 100 gramas e trazem ao organismo a sensação de saciedade, por causa da quantidade de fibras que contêm. E essas fibras são importantes também para o bom funcionamento do intestino. Aliado a tudo isto, eles não possuem nenhum tipo de gordura, açúcar ou sal.
Juntando todos estes benefícios, os resultados só podem ser estrondosos. 



Sem comentários:

Enviar um comentário