sexta-feira, 27 de março de 2015

Dieta com Bimby # 2 - Pizza Com Base de Courgette

O que precisam?
- 1 Courgette grande (1 pizza)
- 1 Ovo
- Queijo ralado magro (usei mozarela ralada)
- Oregãos
- Sal q.b
- Molho Tomate
- Ingredientes a gosto para a pizza

Como fazem?
Coloquem a cougette no copo da bimby e liguem 10 segundos, vel 10.
Num pano limpo e não muito grosso coloquem a courgette  e torçam o pano de modo a sair grande parte da água. Pré aqueçam o forno a 180º. Voltem a colocar a courgette no copo da bimby, temperem com sal, e juntem o ovo inteiro e o queijo ralado e programem 15 segundos na vel 4.
De seguida coloquem papel vegetal num tabuleiro e espalhem a massa por cima, com a forma que queiram dar à vossa pizza. Levem ao forno até ficar dourada. Retirem. 
Espalhem por cima da massa o molho de tomate.
A partir daqui podem fazer como se de uma outra base de piza se tratasse. Escolham os ingredientes que quiserem - queijo, fiambre, azeitonas, frango desfiado, o que quiserem. No fim de colocarem todos os ingredientes que vos apeteça, espalhem o queijo ralado por cima e voltem a colocar no forno até ficar dourado. 

Caso queiram fazer o vosso próprio molho de tomate: No copo da Bimby coloquem 2 dentes de alho e piquem (5seg, vel 5). Juntem o azeite e refoguem 3 minutos (100º, vel 1). Juntem 2 tomates maduros, 2 folhas de manjericão e polpa de tomate e triturem (10 seg, vel 7). Para terminar, e já com tudo lá dentro, programem 5 min, 100º, vel 2. Terminado estes 5 minutos, voltem a triturar por mais uns segundos na vel 7. Peguem neste preparado e espalhem pela base de piza.

Sugestão: Eu gosto de juntar à minha pizza atum, azeitonas, uns cubinhos de queijo feta, fiambre, e oregãos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário